Sistemas

Sensores Anti-Colisão

A importância dos sensores anti-colisão no dia-a-dia da operação

A gestão de frotas abrange muitos pontos importantes de serem planejados como rotas, custos, compra de peças, manutenções e também a segurança dos condutores/operadores, veículos e entorno.

Uma forma de proteger veículos e condutores é evitar a colisão, que gera custos inesperados e pode causar acidentes fatais, trazendo grandes prejuízos para as empresas. Para isso, o uso de ferramentas adequadas que se valem de tecnologias modernas, como os sensores anti-colisão, é muito indicado.

O uso de sensores torna os processos industriais  seguros e eficazes, independentemente do segmento em que a empresa atua. Os sensores ultrassônicos, por exemplo, possibilitam uma série de aplicações que evitam a perda de materiais, quebra de equipamentos, falhas e colisões, sendo muito precisos e seguros.

Eles são caracterizados pelo seu alto desempenho, confiabilidade e versatilidade e possuem precisão milimétrica. São extremamente potentes, tornando-os adequados para as condições mais complexas e permitem que a condução do veículo seja feita de forma mais segura, pois emitem avisos para o motorista que evitam acidentes causados por falta de atenção, imprudência, fadiga ou qualquer outro motivo.

No GHT você encontra uma linha completa de sensores ultrassônicos anti-colisão, que permite diversas configurações, adequando-se facilmente à aplicação do veículo.

Os sistemas de ultrassom do GHT são compostos, basicamente, por 3 partes:

– sensores: posicionados de forma estratégica para a detecção de obstáculos;

– ECU: unidade onde são processados os dados enviados pelos sensores, gerando sinais de alerta;

– display: local onde os dados recebidos pela ECU são exibidos para o operador, por meio de LED ou por sinais sonoros.

Fale com o GHT e obtenha o melhor da tecnologia para a sua frota – 11 2602-1000.

Faça um comentário

Enviar mensagem
Atendimento rápido
Solicite um orçamento agora mesmo!