Pinos e Buchas

Material utilizado e processo de fabricação são muito importantes para determinar a vida útil dessas peças

Os pinos e buchas são essenciais no sistema de elevação dos equipamentos, pois têm a função de auxiliar a articulação do sistema de levante das máquinas. Eles são encontrados em caçambas, escavadeiras, carregadeiras e esteiras de movimentação de tratores, possibilitando a elevação de diferentes tipos de implementos.

Fabricados em aço, os pinos e buchas passam por processos rigorosos de testes para assegurar sua rigidez e resistência a abrasivos e devem ser submetidos a um programa de manutenção preventiva, uma vez que desempenham papel fundamental na movimentação dos equipamentos. Em máquinas expostas a trabalhos severos ou a longas cargas horárias de serviço, é recomendada a inspeção semanal desses itens por técnicos especializados.

Quando essas peças não estão atuando de forma adequada todo o funcionamento da máquina pode ser comprometido, impactando na produtividade geral do trabalho e provocando o desgaste de outras peças, podendo ocasionar grande prejuízos. Se os problemas forem identificados a tempo e a peça substituída, as manutenções corretivas podem ser evitadas.

Ao adquirir pinos e buchas, é muito importante certificar-se da qualidade do material utilizado em sua produção e também do processo de fabricação. Tão importante isso é também a sua disponibilidade e a agilidade na entrega para não correr o risco de ficar com a máquina parada.

No GHT os clientes encontram diversas opções em pinos e buchas para uma ampla gama máquinas e aplicações. A empresa comercializa produtos de sua marca própria, a Biza, que tem fábrica em Pinhais e processos de produção certificados. Por isso, no GHT é possível também a compra de pinos e buchas sob medida.

Os consultores do GHT são aptos a prestar um atendimento consultivo, podendo indicar a melhor opção de pinos e buchas para cada cliente.

Além disso, o GHT dispõe de um estoque de peças que permite que os clientes recebam os com maior agilidade.

Por isso, para pinos e buchas, fale com o GHT – 11 2602-1000.

 

 

Categories:
Scroll Up
Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish