Travas e vedantes químicos

A importância das travas e vedantes químicos na manutenção de máquinas e equipamentos

As travas e vedantes químicos são resinas que endurecem rapidamente na ausência de oxigênio (anaeróbicas) e podem ser utilizadas em diversas aplicações como travamento de parafusos, adesão de estruturas, vedação, fixação de roscas e adesão instantânea.

Muitos elementos de fixação de máquinas sofrem com a dilatação e contração térmica, vibração e impacto e isso pode resultar em afrouxamento dos elementos de fixação e causar danos aos componentes fixados por eles.

Por isso, as travas e vedantes químicos são importantes auxiliares na recuperação e montagem de peças dessas máquinas. Eles promovem uma rápida e eficiente fixação, são seguros, confiáveis e fáceis de aplicar, tornando a manutenção mais prática.

Um preenchimento ruim entre as roscas pode causar um posicionamento impreciso das peças unidas e criar uma necessidade de reapertos e altos torques que, geralmente, causa avarias nas peças e também a contaminação do sistema.

Para evitar que isso aconteça, é importante o uso de vedantes químicos que suportem condições adversas como altas temperaturas, pressão hidráulica e pneumática e as vibrações do equipamento.

No GHT você encontra a linha completa de vedantes Loctite para diversas aplicações. A Loctite é mundialmente reconhecida por seus produtos de alta qualidade e confiabilidade.

Veja aqui os produtos e aplicações disponíveis ou fale com os nossos consultores para conhecer mais e solicitar seu orçamento – 11 2602-1000.

PN: 1344482

Trava-rosca azul Loctite 243

Aplicações: Injetores Diesel, montagem da bomba d’água, parafusos da polia de hardware, parafusos do coletor de admissão.

Categories:
Scroll Up
Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish