Sistemas de supressão de incêndio proporcionam grande aumento na segurança do trabalho nas empresas

Saiba os benefícios de um sistema de supressão de incêndio sob medida

Máquinas pesadas, por mais modernas que sejam, estão expostas a riscos de incêndio. Elas, muitas vezes, trabalham em condições severas e combinam em sua operação fluidos combustíveis com diversas fontes de ignição. Esses veículos operam em altas temperaturas, usam líquidos inflamáveis e possuem diversas fontes de calor. Além disso, acumulam detritos em várias de suas partes durante o processo de trabalho e quanto mais novas funcionalidades apresentam, mais reduzidos ficam seus espaços.

Incêndios nesses equipamentos causam sempre um grande prejuízo. Além dos custos com os reparos da máquina, há um custo das horas paradas, pode haver perda da produção e operação e até a perda total do veículo, sem falar nos danos que podem ser causados ao operador.

Com isso, investimentos em sistemas de proteção contra incêndio são muito importante para as empresas. Eles evitam gastos futuros e protegem vidas.

A área de Sistemas do GHT trabalha baseada em 3 importantes pilares: segurança, ganho de performance e redução de custos. É essa a área responsável pelos sistemas de supressão de incêndio. Com um know how de mais de 3 mil sistemas instalados ao longo dos anos, o GHT Sistemas, além de ter o melhor produto do mercado, com fabricantes certificados pelos laboratórios mais rigorosos do mundo, tem também capacidade técnica para a elaboração de projetos e instalação.

“Nos valemos de metodologias de UX – experiência do usuário – para os nossos projetos. Identificamos o melhor local para peças, acabamento, sinalização e fazemos a personalização dos sistemas de acordo com o segmento. Esse é um grande diferencial dos sistemas de supressão de incêndio comercializados pelo GHT”, explica Plínio Panza, gerente de Sistemas do GHT.

Os sistemas de supressão de incêndio ficam em estado de alerta 24 horas por dia e são acionados automaticamente quando um foco de incêndio é detectado. Eles podem ser aplicados a diversos ambientes como mineração, reflorestamento e agricultura, que são trabalhos severos onde os riscos de incêndio são mais altos.

“Temos soluções completas que contam com cilindros de armazenagem dos agentes extintores, dispositivos de detecção de princípio de incêndio e acionadores manuais ligados a um painel de monitoramento que fazem o disparo automático quando o fogo é detectado em todas as áreas de risco do equipamento”, diz Panza.

Entre em contato com o GHT para conhecer a melhor alternativa para o seu negócio.

Categories:
Scroll Up